Para uma Jornada acontecer de fato é preciso a união de mãos, corações e também um grande respaldo financeiro para garantir o melhor acolhimento possível aos peregrinos.
“Além da oração, da participação, da inscrição e do voluntariado, ajudar também financeiramente a Jornada é saber doar um pouco de si para o bem da juventude do hoje e do amanhã. É um sinal de alguém que se despoja de um pouco daquilo que tem para o bem da juventude”, afirmou o presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.
Para que pessoas de todo o país possam contribuir com a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, naquilo que for possível, foi aberta uma conta exclusiva para receber doações. O nome que aparecerá como favorecido será Instituto Jornada Mundial da Juventude Rio de Janeiro.
Tome nota e divulgue você também:
Banco – Bradesco (237)
Agência – 0814
Conta Corrente – 80.001-5
Espírito de colaboração
Dom Orani citou o exemplo de uma doadora que além do entusiasmo pelo evento demonstrou também sua solidariedade contribuindo materialmente para sua realização.
A doadora, de 80 anos, que vive em Belém do Pará, quis manter seu próprio nome em sigilo seguindo o conselho do próprio Evangelho e afirmou que o gesto de realizar a doação financeira foi “uma questão de colaboração”.
“É um obrigação do católico colaborar. Nós sabemos que a Jornada precisa de muita ajuda”, afirmou. A benfeitora disse que sua ajuda material foi na verdade uma “gota d’água”. “Eu fiz a minha parte”, sublinhou.
“Eu creio que a Jornada é de todos. Os brasileiros todos vão receber aqui a juventude do mundo, e isto vai acontecer aqui no Rio de Janeiro nos dias da Jornada. Este espírito de colaboração, que surgiu espontaneamente, é um sinal que eu gostaria de ver em todo o Brasil”, afirmou o arcebispo.
“Foi uma pequena parcela que eu pude dar”, disse a doadora, que espera que a sua contribuição ajude no grande empreendimento da organização da Jornada e que mais pessoas, de todas as idades, colaborem com aquilo que possam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário