Dominique é Ordenado Padre em Altônia

Na manhã de 28 de agosto, o diácono Dominique Rasamimanana Andrianatenaina, SJBP, da Congregação dos Padres de São João Batista Precursor, foi ordenado presbítero, por dom frei João Mamede Filho, OFM Conv., no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Altônia.
A cerimônia contou com a presença de mais de 3.500 pessoas, entre eles, vários padres concelebrantes da diocese e da congregação, entre eles o superior, padre Ítalo Colombini, SJBO.
Momentos de muita emoção marcaram a ordenação presbiteral do diácono Dominique
Filho de pais separados, o agora Padre Dominique, é um testemunho vivo da Graça e misericórdia de Deus, devido a toda situação de grandes dificuldades, vícios e morte que vivem os jovens de seu país de origem, Madagascar na África. Vindo de família humilde e criado pela mãe a quem muito agradeceu e elogiou, nas palavras que disse ao final da celebração. Devido a estes fatores, onde a ação de Deus fica mais visível, a ordenação do Padre Dominique foi relatada por muito dos milhares fiéis que estiveram no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, como emocionante.
Foi a primeira celebração de Dom Mamede na paróquia de Altônia após DNJ 2010
Recebido com muita alegria e uma calorosa salva de palmas. Os paroquianos presentes ao Ginásio de Esportes Tancredo Neves deram as boas vindas a Dom Mamede, que pela primeira vez presidiu uma celebração em Altônia. Segundo o Padre Auxilio Arcie, pároco da paróquia de Altônia, Dom Mamede elogiou toda estrutura montada pela comunidade no Ginásio, principalmente o ambiente de oração no qual se transformou aquele local para a celebração.





Conferência Municipal da Juventude em Altônia-Pr
Após 31 horas de viagem, os delegados da CNBB e representantes da Diocese de Umuarama, Verônica e Fabiano chegaram a Sevilha, cidade que acolhe o Regional Sul II e onde será realizada a Pré-Jornada. Na quinta-feira (11) foi dia de chegada e dia livre, em que alguns dos delegados da diocese, juntamente com outros delegados dirigiram-se à cidade de Cadis, onde conheceram o Porto e a Praia de Cadis (Fronteira com a África). À noite os delegados saíram do alojamento (colégio Paroquial San Bernando) e foram para casa das famílias do bairro para dar lugar aos demais representantes do estado.





